quinta-feira, 7 de junho de 2018



Concurso Nacional de Leitura

            Os alunos Matilde Costa (primeiro ciclo), Bárbara Pereira (segundo ciclo), Joana Antunes (terceiro ciclo), e Jorge Melo (ensino secundário), foram os vencedores da fase escola do Concurso Nacional de Leitura, tendo participado na fase concelhia, que decorreu no dia 13 de abril, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.
            Para participar nesta fase do concurso, a Matilde leu “O grilo verde”, de António Mota, a Bárbara leu a obra “Os olhos de Ana Marta”, de Alice Vieira, a Joana leu “A história do senhor Sommer”, de Patrick Suskind, e o Jorge leu “Se isto é um homem”, de Primo Levi.
            Após uma prova oral acerca das obras, tiveram de ler um excerto, escolhido por eles, e explicar a escolha (à exceção da Matilde, já que a prova de argumentação não estava prevista para o primeiro ciclo).
            A Bárbara e a Joana sagraram-se vencedoras do segundo e do terceiro ciclo, respetivamente, o que as levou à fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu em Vila Nova de Cerveira, no dia 17 de maio.
            Para esta etapa leram “O caderno do avô Heinrich”, de Conceição Dinis Tomé (segundo ciclo), e “O velho e o mar”, de Ernest Hemingway (terceiro ciclo).
            A Joana participou na prova escrita e a Bárbara apurou-se ainda para a prova oral.
            Apesar de não terem siso selecionadas para a final distrital, que decorrerá em Pombal, no dia 10 de junho, ambas tiveram uma excelente prestação, e, por isso, estão de parabéns!
            Aqui ficam as fotografias dos eventos: o grupo que participou na BMPL e, em V. N. de Cerveira, com os colegas do Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima, concorrentes do primeiro ciclo e do ensino secundário, e que se apuraram para a final de Pombal. Parabéns também a eles e a todos aqueles que participam nestas iniciativas, evidenciando o seu gosto pela leitura.
           




Sem comentários:

Enviar um comentário