quarta-feira, 6 de junho de 2018


Ação de formação

“Ser Diretor de Turma, contar com a Biblioteca Escolar”


               As docentes Ana Júlia Marques, professora bibliotecária, e Cristina Silva, Coordenadora dos Diretores de Turma do segundo ciclo, dinamizaram a ação de formação “Ser Diretor de Turma, contar com a Biblioteca Escolar”, na qual participaram catorze docentes (dos primeiro, segundo e terceiro ciclos) deste agrupamento e uma docente do agrupamento de escolas de Ponte da Barca.                        A ação decorreu entre os dias 29 de novembro e 11 de abril.
         O principal objetivo era dar a conhecer, de uma forma clara e inequívoca, o papel que a biblioteca escolar pode ter no processo de ensino e aprendizagem, na pessoa da professora bibliotecária e através dos recursos que o espaço disponibiliza, e como pode tal ser feito em articulação com as várias disciplinas, como complemento ao trabalho desenvolvido em sala de aula.
            Esta ação permitiu ainda que os docentes percebessem como é que a biblioteca escolar pode auxiliar os alunos no seu processo de aprendizagem e formação.
            A última sessão culminou com a apresentação dos trabalhos realizados pelos formandos com as suas. As formadoras destacam a qualidade dos projetos desenvolvidos, a diversidade e o aspeto inovador. Salientam ainda o empenho dos formandos e a mais-valia da troca de experiências para os envolvidos. 




Sem comentários:

Enviar um comentário