Quem somos



Missão 

A Biblioteca Escolar, espaço educativo e cultural, constitui-se por um conjunto de recursos físicos, humanos e documentais, capazes de complementar a missão da escola no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.

Integrada na Rede Nacional de Bibliotecas Escolares, rege-se pelos princípios expressos no Manifesto das Bibliotecas Escolares, da UNESCO, e as diretrizes da IFLA/UNESCO para as bibliotecas escolares.

Ao proporcionar informação diversificada e em vários suportes pretende contribuir para a inserção dos alunos na sociedade atual, que privilegia a informação, o conhecimento e o pensamento crítico, competências essenciais para a aprendizagem ao longo da vida. Desta forma, articula curricularmente com as estruturas de coordenação educativa, forma para as literacias da informação, tecnológica, digital e dos média, promove a leitura em diferentes suportes, apoia atividades extracurriculares e de enriquecimento curricular, desenvolve projetos e parcerias com docentes/turmas e outras instituições,
desenvolve uma curadoria de recursos para responder às necessidades e interesses dos utilizadores, enquanto agentes da sua própria aprendizagem.



Equipa

Docentes

Ana Júlia Marques (Professora bibliotecária)

Maria Generosa Rosa

Maria Isabel Pires       

Assistentes operacionais

Carla Dantas

Vítor Morais

 

Contactos

Morada: Rua da Fonte da Pia, n.º 527 – Arcozelo

4990-262 – Ponte de Lima

Telefone: 258 90 90 90

Diretor: Manuel Fernandes de Amorim

Email do Diretor: diretor@aearcozelo.pt

Secretaria: secretaria@aearcozelo.pt

Email da Biblioteca: be@aearcozelo.pt


Horário 

8h30 – 17h00 

(segunda a sexta-feira)




Parcerias

Biblioteca Municipal de Ponte de Lima

Centro de Saúde de Ponte de Lima

CPCJ Ponte de Lima

Rede de Bibliotecas Escolares

 





































Sem comentários:

Enviar um comentário