sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Teatro na escola

A Companhia de teatro Caixa de Palco esteve na nossa escola para apresentar a peça “Os Piratas”, uma adaptação da obra homónima, da autoria de Manuela António Pina, aos alunos do segundo ciclo.
Entre o sonho e a realidade, Manuel, um jovem rapaz, vê-se envolvido numa misteriosa aventura, quando, sem saber bem como, nem porquê, entra a bordo de um navio de piratas.
Uma adaptação divertida e empolgante, com a qual a  Caixa de Palco fez os participantes viajar num imaginário de barcos e capitães, de sonhos e fantasias, provocando muitas gargalhadas e assegurando a boa disposição.
O teatro regressa no início de janeiro, desta vez com a Companhia AtrapalhArte, que já nos visita há alguns anos, e nos traz o musical “3 Abóboras e 400 camelos”, numa adaptação dos contos "As Três Abóboras" (da obra “Teatro às 3 Pancadas”), de António Torrado, e "Sábios como Camelos" (da obra “Estranhões e Bizarrocos”), de José Eduardo Agualusa, para os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo. Apresentará ainda a peça “Bichos”, uma adaptação da obra de Miguel Torga, aos alunos do sétimo ano. 



Sem comentários:

Enviar um comentário