sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Concursos Concelhio e Nacional de Leitura

Este ano letivo participaram na final Concurso Concelhio de Leitura, os seguintes alunos: primeiro ciclo – Diana Amorim Barros Caçador Alves (Turma A3A) e Francisco Santos (Turma A4A), do Centro Educativo de Arcozelo, Maria Rita Carvalho Pinto da Silva (Turma L3A) e Maria Pereira Cunha (L4B), do Centro Educativo de Lagoas, Rafael Moreira Pedro (Turma R3A) e Afonso Miguel Sousa (R4A), do Centro Educativo de Refóios; segundo ciclo – Ana Francisca Lima Pinheiro (5.º C), Hélder Mont’Alverne Araújo (5.º D), Ana Cristina Lima (6.º C) e Pedro Luís Trigueiro dos Santos (6.º D – CE de Lagoas). Os alunos do primeiro ciclo disputaram a final concelhia no dia trinta e um de março, de manhã, na biblioteca escolar de Arcozelo, e os alunos do segundo ciclo na manhã do dia trinta de março, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.
O Rafael Pedro (3.º ano do CE de Refóios) e o Pedro Santos (6.ºD) ficaram em segundo lugar, nas categorias primeiro ciclo e segundo ciclo, respetivamente. O Afonso Sousa (4.º ano do CE de Refóios), a Diana Alves (3.º ano do CE de Arcozelo) e a Maria Cunha (4.º ano do CE de Lagoas) classificaram-se em terceiro lugar, defendendo muito bem o nosso agrupamento
No que respeita ao Concurso Nacional de Leitura, foram apurados para a fase distrital, em Ponte da Barca, no dia dois de maio, os seguintes alunos: Diana Margarida Dantas Esteves, João Carlos Ribeiro da Cunha e Juliana Maria de Lima Velho (9.º D); Ana Filipa Soares Gomes, João Pedro Amorim Abreu e Rodrigo Manuel Soares Teixeira (12.º A). No entanto, apenas os alunos do terceiro ciclo puderam estar presentes.
Duas iniciativas em prol da leitura que devem ter continuidade.
Parabéns a todos!










Sem comentários:

Enviar um comentário