sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Dia Mundial do Pijama
         
           Em Portugal, no dia 20 de novembro celebra-se o Dia Nacional do Pijama, um dia solidário feito por crianças para ajudar outras crianças. Este dia é uma iniciativa da Mundos de Vida e da Missão Pijama, com o principal objetivo de lembrar o direito que todas as crianças têm a crescer numa família.
           O projeto destina-se às crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo. Assim, como já vem sendo habitual, no Dia Mundial do Pijama, meninos e meninas até aos 10 anos vieram para a escola vestidos de pijama onde passaram o dia em atividades lúdicas e educativas.
           Uma das atividades foi ouvir a história deste ano, O botão invisível. Este é já o sexto livro da coleção “Dia Nacional do Pijama”, uma narrativa deliciosa sobre a importância das memórias nas nossas vidas.
          No Centro Educativo de Arcozelo, as turmas, acompanhadas dos seus professores, confortáveis nos seus pijamas e acompanhados por amiguinhos de pelo, ajudaram a professora bibliotecária a recontar a história, revelando excelente memória. Depois, alguns alunos do segundo ao quarto ano leram um resumo da história, em quadras. E que bem leram!
         Um agradecimento especial à D. Carla, sempre pronta para colaborar.

          No final, como já é habitual, foi lançado um desafio: decorar e “batizar” um enorme botão. Alguns já estão prontos e em exposição. A Turma A4B construiu ainda a sua ”árvore dos sonhos”.





Sem comentários:

Enviar um comentário