segunda-feira, 20 de junho de 2022

Miúdos a votos – quais os livros mais fixes? 2022


Dando continuidade à iniciativa Miúdos a votos, as turmas envolvidas (turmas de terceiro e quarto anos do Centro Educativo de Arcozelo, todas as turmas de quinto ano, turmas A e D do sexto ano, todas as turmas do sétimo ano e turma D, do oitavo ano), iniciaram a fase de campanha, que decorreu entre 7 de fevereiro e 21 de março.

Entre cartazes, marcadores de livros, debates, dramatizações, foram muitas as estratégias para convencer o eleitorado.

Após o dia de reflexão, no dia 22 de março, a eleição aconteceu no dia 23.

Além de celebrar a leitura, a atividade permitiu aos nossos alunos aprenderem os procedimentos e as normas de uma eleição real. Votaram crianças e jovens do 2.º ao 9.º ano.

É sempre interessante observar a dedicação à atividade, porque ler é…voar!

Os livros mais votados de 2022, a nível nacional, foram:

1.º Ciclo – Gravity Falls, de Alex Hirsch, com 7 278 votos, Não Abras Este Livro, de Andy Lee, com 4 665 votos, e Trincas, o Monstro dos Livros, de Emma Yarlett, com 2 902 votos.

2.º Ciclo – Gravity Falls, de Alex Hirsch, com 4 637 votos, Avozinha Gângster, de David Walliams, com 4 529 votos, O Diário de Anne Frank, de Anne Frank, com 2 562 votos.

3.º Ciclo – Avozinha Gângster, de David Walliams, com 3 591 votos, seguido de Um de Nós Mente, de Karen McManus, com 2 933 votos, e O Diário de Anne Frank, de Anne Frank, com 2 620 votos.

Secundário – After, Depois de o Conhecer, de Anne Tod, com 9,3% dos votos, Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, com 8% dos votos, e O Diário de Anne Frank, de Anne Frank, com 7,6% dos votos.







Sem comentários:

Enviar um comentário