terça-feira, 28 de maio de 2019

Conta-nos uma história!

O Projeto Conta-nos uma história continua mas, à semelhança do período letivo anterior, só a turma A3C, da professora Marta Miranda, veio à BE.
No dia 25 de janeiro, o Ruben Latino e a mãe, a D. Márcia Ferraz, falaram-nos de afetos, através da história “O que é o amor?”, de Anna Laura Cantone e Davide Cali.
“O que é o amor?”, questiona-se Emma, a personagem principal da narrativa. Pergunta à mamã romântica, ao papá adepto de futebol, à avó doceira e ao avô apreciador de automóveis. Todos lhe dão respostas diferentes. Como é que a menina há de encontrar o amor? Emma sente a cabeça a andar à roda…
Uma magnífica história sobre o amor, que serviu ainda para falar de amizade, partilha, colaboração…
No dia 22 de maio, a Bruna Penha trouxe a mãe, a D. Sandra Lima, e, juntas, contaram-nos a história "A história dos brincos de penas", de Maria Teresa Maia Gonzalez, uma encantadora história sobre um pequeno índio que ao passear tranquilamente em terras da Águia Tonta, se depara com o cair inesperado de seis coloridas penas de ave. O que irá fazer com elas e será que terão algum significado especial para terem ido parar à guarda do jovem índio? Uma narrativa que nos faz sonhar, suportada pelas magníficas ilustrações de Inês do Carmo.
Os alunos mostram-se sempre muito atentos e participativos, revelando vontade de repetir a atividade, com outras histórias e outros dinamizadores, os seus próprios familiares…
Que as outras turmas também se entusiasmem e, ainda este, ou no próximo ano letivo, a atividade ganhe a dinâmica que sempre teve…
Obrigada a todos os participantes, em especial ao Rúben, à Bruna, à D. Márcia e à D. Sandra!
Porque ler é saber mais…


Sem comentários:

Enviar um comentário