quinta-feira, 2 de maio de 2019


 Concursos Concelhio e Nacional de Leitura

            Este ano, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima retomou o Concurso Concelhio de Leitura, tendo a final decorrido na manhã do dia 21 de fevereiro, na BMPL,
            Do nosso agrupamento participaram 12 alunos, 6 do 1.º ciclo (3 alunos do 3.º ano - Joana Gonçalves Pereira, CE Arcozelo, Renato dos Santos Costa, CE Lagoas, Rodrigo Alves de Sousa, CE Arcozelo -, e 3 alunos do 4.º ano – Beatriz Pinto Fernandes, CE Refóios, Joana Filipa Cerqueira Gonçalves, CE Arcozelo, Sara Maria Araújo Matos, CE Refóios) e 6 do 2.º ciclo (3 alunos do 5.º ano - André Filipe Martins Rio, Diana Amorim Barros Caçador Alves, Matilde Araújo Costa -, e 3 alunos do 6.º ano - João Pedro Cunha de Sá Amorim, Lia de Castro Gonçalves, Pedro Manuel Carvalhosa Teixeira).
            Uma manhã em que, uma vez mais, se celebrou a leitura!
            A aluna Diana Amorim Barros Caçador Alves foi a vencedora do 5.º ano, tendo recebido o prémio na Feira de Educação, Ciência e Tecnologia, no dia 14 de março.

            Na tarde do dia 28 de fevereiro decorreu a fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura, na biblioteca escolar da Escola Secundária de Ponte de Lima.
            Participaram nesta eliminatória:
            1.º ciclo: Joana Gonçalves Pereira (CE Arcozelo – Turma A3A) e Sara Maria Araújo Matos (CE Refóios – Turma R4A)
            3.º ciclo: Maria Daniela de Sousa Medina (8.ºA) e Maria Luísa Pereira Gomes (7.ºA)
            A Joana, a Sara e a Maria Daniela apuraram-se para a fase intermunicipal. A Maria Luísa, apesar de não ter passado à fase seguinte, também teve uma participação notável. 

            Os alunos do 2.º ciclo, Lia de Castro Gonçalves (6.ºD) e Pedro Manuel Carvalhosa Teixeira (6.ºA), e do ensino secundário, Daniel José Rodrigues Trigo (12.ºA), ficaram automaticamente apurados para a fase intermunicipal, uma vez que passavam 4 elementos por concelho e só os grupamentos de Arcozelo e Ponte de Lima tinham participantes destes níveis de ensino.
            No dia 29 de abril, a Joana, a Sara, a Lia, o Pedro, a Daniela e o Daniel participaram na fase intermunicipal, que decorreu em Viana do Castelo, de manhã (prova escrita) na Escola EB 2,3 Frei Bartolomeu dos Mártires, à tarde (prova de palco) no Auditório Professor Lima de Carvalho.
            A Sara conseguiu passar à prova de palco, tendo desempenhado muito bem o seu papel.






           












          
           Mas não podem ganhar todos, por isso, devem sentir-se muito felizes por terem chegado até aqui. Todos os participantes nas várias fases dos concursos estão de parabéns, e que continuem (bons) leitores!
            Um dia muito bem passado, entre estes jovens bem-dispostos, muito simpáticos e cheios de energia…
            “Ler é ganhar asas para o mundo…” 






Sem comentários:

Enviar um comentário