quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Conta-nos uma história!
D
urante o primeiro período, o Projeto Conta-nos uma história, que pretende envolver as famílias na dinamização de sessões de leitura para os seus educandos, contou com a presença de duas mamãs da Turma A4B, a D. Tânia, mãe da Inês, e da D. Hélia, mãe do Rodrigo.
Momentos especiais, que enaltecem ainda mais a leitura. Uma dinâmica a continuar ao longo do ano…

















Descobrindo…
                José Saramago

                A Maior Flor do Mundo, da autoria de José Saramago, foi a obra trabalhada no mês de outubro, pela turma A4B.
Com a realização de várias atividades, os alunos ficaram a conhecer melhor a vida e obra deste grande escritor português - Prémio Nobel da Literatura.
            O livro A Maior Flor do Mundo foi lido pela D. Tânia, mãe da Inês, na biblioteca da nossa escola. Depois, dando resposta ao desafio da professora Ana Júlia, a história foi recontada na sala de aula.
Com a ajuda da professora Rosa Leonor, da D. Sílvia e da D. Sameiro construiu-se a Maior Flor do Mundo, que agora embeleza a nossa escola, juntamente com os textos dos alunos.
 José Saramago a todos enriqueceu com valores e sentimentos imprescindíveis na nossa vida: amizade, solidariedade, entreajuda, perseverança, respeito pela Natureza...
            A todos os que connosco colaboraram o nosso agradecimento.














Oscar Wilde

Depois de termos elaborado uma breve biografia de Oscar Wilde, através da qual ficamos a conhecer melhor alguns factos da vida e obra deste grande escritor, recebemos na nossa biblioteca a mãe do Rodrigo, D. Hélia, que nos veio ler O Gigante Egoísta.
Este conto, escrito por Oscar Wilde, agradou a todos os alunos que, na sala de aula, o recontaram à sua maneira.
Para além desta atividade as crianças foram desafiadas a levar para casa um "menino(a)" para, com ajuda dos pais, o(a) vestirem. Em simultâneo, a Professora Rosa Leonor e as nossas assistentes operacionais construíram um bonito Gigante.
Foi assim que O Gigante Egoísta, de Oscar Wilde, ganhou vida na nossa escola.



Turma A4B

Sem comentários:

Enviar um comentário