segunda-feira, 25 de abril de 2022

Concurso Nacional de Leitura

             Mais uma vez, o nosso agrupamento aderiu ao Concurso Nacional de Leitura, que já vai na 15ª edição. A primeira etapa é a fase escolar, na qual são selecionados os dois alunos mais bem pontuados em cada ciclo de ensino. Assim, passaram para a fase Municipal, que decorreu na manhã do dia 3 de março, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima:

1.º Ciclo

Pedro Barros da Costa (CE Arcozelo – 4.º ano)

Miguel Franco Barros (CE Lagoas – 4.º ano)

2.º Ciclo

Mafalda Pacheco Sales (6.º ano)

Tiago Miguel Araújo Pereira (5.º ano)

3.º Ciclo

Raquel Gomes Araújo (9.º ano)

Xiomara Abdel Rahim Galindo (9.º ano)

Secundário

Henrique Sousa Maciel (11.º ano)

Joana Filipa Amorim Antunes (12.º ano)


           Todos participaram com muita dedicação e grande empenho, mas, como sabemos, não podem passar todos. Representantes de cada agrupamento do concelho prestaram duas provas, com base nos livros selecionados para esta fase, escrita e oral.

           Foram selecionados os quatro participantes de cada ciclo de ensino com melhores pontuações, os quais participaram, em abril, na prova eliminatória da fase intermunicipal. Do nosso agrupamento seguiram em frente três alunos:

1.º Ciclo

Pedro Barros da Costa (CE Arcozelo – 4.º ano)

3.º Ciclo

Xiomara Abdel Rahim Galindo (9.º ano)

Secundário

Joana Filipa Amorim Antunes (12.º ano)






















            No dia 17 de abril, todos os participantes da fase municipal participaram na cerimónia de entrega de certificados e prémios, evento que contou com a presença do Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr. Paulo Sousa, que enalteceu a importância da leitura e o empenho destas crianças e destes jovens nestas iniciativas.

 










 



               No dia 22 de abril, o Pedro, a Xiomara e a Joana participaram na prova escrita da fase intermunicipal, que daria acesso à prova oral, no dia 29, em Valença. Apesar de não terem conseguido apurar-se (uma vez que apenas cinco alunos de cada nível de ensino, a nível distrital, são selecionados), realizaram a prova com determinação e empenho.

               Parabéns a todos e que as leituras estejam sempre presentes nas vossas rotinas! 

Sem comentários:

Enviar um comentário