quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Leituras centenárias

 

A Biblioteca Escolar associou-se à abertura das comemorações do Centenário de José Saramago, participando na atividade Leituras Centenárias (promovida pela fundação José Saramago), uma sessão de leitura à roda do conto “A Maior Flor do Mundo”, que faz parte do currículo escolar do quarto ano e que decorreu ontem, dia 16 de novembro, às 10h00, como em cerca de cem outras escolas de Portugal e Lanzarote.

A turma convidada para esta iniciativa foi a A4A, da professora Fernanda Cunha. Para lhes contar a história contamos com a preciosa colaboração da aluna Matilde Nunes, da turma A, do sétimo ano. Depois de ouvirem a excelente narração da Matilde, a turma respondeu a algumas perguntas e teve oportunidade de manifestar as suas opiniões sobre a mensagem de “A Maior Flor do Mundo”, e ainda assistiu à curta-metragem baseada na obra infantil de Saramago.

Excelentes momentos de leitura e partilha. Obrigada, turma A4A e professora Fernanda, pela participação; obrigada, Matilde, pela valiosa e brilhante colaboração!

“Ler é sonhar pela mão de outrem!”






Sem comentários:

Enviar um comentário