quinta-feira, 4 de junho de 2015

SEMANA DA LEITURA 2015


E
ntre os dias 16 e 21 de março decorreu mais uma Semana da Leitura, durante a qual esteve patente uma feira do livro, com a colaboração da Livraria União.
Este ano o tema foi Palavras do Mundo e as atividades foram muitas: pais e mães aceitaram o desafio e vieram contar histórias às turmas dos seus educandos, resultando sessões muito especiais, em que miúdos e graúdos partilharam bons momentos de leitura, reconhecendo a grande importância desta competência; apresentação do trabalho Se eu fosse…, elaborado pela turma A3B, baseado na obra homónima de Richard Zimler, aos alunos do 1º ano; dramatização de episódios de Inês de Castro (9º A), de excertos de O Principezinho (10º A) e da peça Lá vem o Zé das Moscas (5º C); declamação de poemas (7º A); entrevistas a poetas portugueses Manuel Alegre, Florbela Espanca e Miguel Torga, tendo os alunos encarnado os mestres da literatura (10º A).
A semana dedicada à leitura, e durante a qual estiveram expostos alguns trabalhos elaborados por turmas do JI, subordinados ao tema Palavras do Mundo, terminou com mais uma sessão de sábado na BE, na qual pudemos contar com a participação de algumas mamãs e duas alunas da escola sede – Francisca e Eduarda – que se juntaram a nós para comemorar o Dia Mundial da Poesia, declamando alguns poemas escolhidos na hora.

O resultado continua muito positivo, sendo de salientar o empenho e a dedicação dos participantes e dos professores que os orientaram na organização e dinamização das atividades. 








































O
s JI de Arcozelo, Brandara, Calheiros, Cepões e a Sala LJ4 do CE das Lagoas também desenvolveram, como é hábito, trabalhos no âmbito da Semana da Leitura.
Sem se desviarem do tema – Palavras do Mundo – apresentaram trabalhos fantásticos, revelando reflexão sobre o assunto. Aqui ficam os magníficos resultados.
Parabéns e obrigada pela vossa dedicação!











Sem comentários:

Enviar um comentário