terça-feira, 17 de setembro de 2013

INÍCIO DE MAIS UM ANO LETIVO

 
«Em qualquer aventura,

O que importa é partir, não é chegar»

Miguel Torga

 
 «À minha entrada na escola primária faltou um acto solene. Eu conto: meu irmão Luís Victor e minha irmã Maria Eugénia andavam na escola e, certo dia, a minha mãe disse para eu ir também. Julguei que ainda não era a sério e que ia ali passar o dia com os meus irmãos pois ninguém se formalizou dizendo-me com alguma solenidade que naquele dia entrava na escola, como tinha acontecido com eles. Três dias depois disse que não me apetecia ir à escola. Aí formalizaram-se todos: "Era o que faltava! Não lhe apetece ir à escola! Faz favor de se habituar a cumprir com os seus deveres.»

António Alçada Baptista, Pesca à Linha. Algumas Memórias, Ed. Presença, 1998



Sem comentários:

Enviar um comentário