quinta-feira, 30 de outubro de 2014


Mais alguns comentários dos nossos alunos...                











            Os “5 minutos de leitura” foram criados pela Biblioteca de Arcozelo. Esta atividade nasceu no âmbito da promoção da leitura.
          Este projeto tem não só o objetivo de cativar para a leitura mas também de levar os alunos a conhecerem melhor todo o tipo de textos, desde poéticos, narrativos, dramáticos, entre outros.
              Este tipo de projetos não beneficia apenas os alunos, a Escola também tem a ganhar com os seus resultados.
                A meu ver, acho bem que haja este tipo de incentivo por parte da Escola. O único ponto contra é que muitos dos professores não respeitam este projeto.

Tiago Morado 8ºE Nº 20


        Os “5 minutos de leitura” é uma atividade organizada pela Biblioteca Escolar de Arcozelo que consiste em passar os primeiros cinco minutos de aula de cada dia a ler uma obra escolhida por alunos ou professores.
          No meu ponto de vista, esta atividade ajuda-nos a ganhar hábitos de leitura e a praticá-la diariamente. Também, ao começar a primeira aula do dia com esta “brincadeira”, ficamos mais descontraídos e preparados para aprender, o que é muito bom, pois aumenta o nosso rendimento escolar.
         Eu gosto bastante deste projeto e acho que ele deveria existir durante muitos anos, pois é um bom incentivo para aqueles alunos que não gostam de ler e os que gostam praticam-no mais.

Márcia Alves 8ºE Nº 12


        Hoje vou comentar uma das atividades existentes nesta escola: “5 minutos de leitura”. Estes “5 minutos de leitura” servem para conhecermos vários livros. Implica que os professores, no início do ano letivo, escolham um livro por turma para que todos os alunos leiam e depois o comentem.
           Na minha turma, o livro escolhido foi O rapaz do pijama às riscas.
        Eu acho bem que esta atividade aconteça, pois contribui para o desenvolvimento da oralidade, da escrita e da criatividade dos alunos.
          Na minha opinião, esta iniciativa deveria continuar, pois é uma das várias bases que podemos ter para a disciplina de Português e para a vida.

Bruno Franco 8ºE Nº 2


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.