sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


Pessoas e Acontecimentos

4 de Fevereiro de 1961
Luanda – Angola
Início da Guerra Colonial

Cantar de amigo

ai eu como estou triste
mãe com meu amigo na guerra
foi nas naus para bem longe
angola moçambique guiné
Ai eu como estou triste mãe
com meu amigo na guerra

partiu ontem no poente
fazia um tal lavor o mar
temo que o pranto me rebente
só de o recordar
ai como vivo eu triste mãe
com meu amigo na guerra

deixou sapatos em terra
levou botas de lutar
foi-se ao mar foi-se à guerra
e não sabe morrer nem matar
ai como sou triste mãe
com meu amigo na guerra

tomou meu cordão meu esmalte
deu-me este anel de me guardar
ai eu como sofro minha mãe
como odeio agora o mar
ai como morro de tristura
com meu amigo na guerra

foi ontem no sol poente
fazia um tal lavor o mar
partiu nas naus para muito longe
quem sabe se para não voltar
ai eu como peno de tristeza mãe
com meu amigo na guerra

José Manuel Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário