quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Sábado na BE



Sábado na BE!
        As sessões de Sábado na BE continuam a proporcionar fantásticas manhãs de sábado, uma vez por mês.
         Em outubro, uma história de Halloween: “Marcelina e a noite de Halloween – uma história de sustos, disfarces e receitas”, de Christel Desmoinaux. A bruxinha Marcelina fica assustada quando a sua avó lhe fala de espíritos, fantasmas e monstros e lhe conta a lenda da Noite de Halloween, mas depressa percebe que se transformou numa festa infantil, com disfarces, rebuçados, tartes de abóbora e bonitas lanternas… A história deu origem à elaboração de uma aranha, de ar muito simpático.













      Em novembro falamos de leitura, porque nunca é de mais lembrar a importância dos hábitos de ler. “É um livro”, de Lane Smith, foi a história divertida e irónica escolhida, sobre os prós e os contras de dois tipos de tecnologias quase duas formas diferentes de ver o mundo contada através da interação de duas personagens inesquecíveis, recomendada para todas as idades. Como trabalho complementar, e tão a propósito, cada participante fez o seu marcador de livros.










Em dezembro, mandam a época e a tradição que nos rendamos ao Natal. A história trabalhada foi “Os biscoitos de Natal”, de Marie Duval e Alain Jost, uma deliciosa narrativa sobre o país do Natal onde, enquanto o Pai Natal e os seus ajudantes se ocupam dos pedidos das crianças de todo o mundo, os anjos preparam deliciosos biscoitos. Se não os deixarem queimar…
Esta sessão foi muito especial, pois a mamã Gorete Moreira e os seus dois meninos, João José e Vasco, ensinaram-nos a fazer biscoitos tão deliciosos quanto os da história, que pudemos provar e levar para casa. Enquanto os biscoitos coziam, os meninos e as meninas decoraram um saquinho para os poderem transportar.




Sem comentários:

Enviar um comentário