domingo, 8 de dezembro de 2013

"NÃO VOU AO PSICÓLOGO, NÃO SOU TOLO"

Decorreu na Biblioteca entre os dias 03 e 04 de dezembro, uma sessão intitulada “Não vou ao psicólogo, não sou tolo”, para os alunos do 5.º ano, uma iniciativa do serviço de psicologia e orientação em colaboração com a biblioteca do agrupamento, no âmbito das comemorações do dia internacional da pessoa com deficiência.
Com esta atividade pretendeu-se passar uma mensagem positiva sobre as capacidades das pessoas com deficiência e, em simultâneo, esclarecer ideias erradas sobre o trabalho de um psicólogo numa escola.
De uma forma geral, todos os alunos participaram ativamente, mostraram-se informados e sensibilizados em relação à situação da pessoa com deficiência.

Neste contexto, os alunos do 5.º ano puderam compreender que o psicólogo pode ajudar as pessoas a conhecerem-se e a desenvolverem capacidades, de modo a serem capazes de resolver os seus próprios problemas, como por exemplo, quando não estão a aprender como os colegas. Neste caso, ajuda a melhorar a atenção, a memória, o raciocínio a confiança e a sentir-se motivado para superar as dificuldades.
in http://www.aeovar.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário