domingo, 29 de novembro de 2009

PRÉ-ABERTURA DA BE








A Biblioteca Escolar encontra-se em funcionamento desde o dia 25 de Novembro, quarta-feira. Ainda que não estejam reunidas todas as condições, optou-se por abrir a BE nesta data, uma vez que não podíamos privar os nossos alunos deste espaço de conhecimento, por muito mais tempo. Por nos encontrarmos num importante momento de avaliação, decidimos adiar a "formação de utilizadores" para Janeiro, assim como o preenchimento do mapa de utilização da BE (1.º Ciclo).Estes dois processos são fundamentais em qualquer BE, mas preferimos avançar antes de os implementar. Estamos certas de que compreendem.

Relativamente ao 1.º ciclo, aproveitamos também para reforçar que os alunos podem e devem frequentar a BE, nos intervalos (em grupos que possam ser comportados pelo número de professores que se encontram em serviço no momento), ou acompanhados pelos seus professores. A formação de utilizadores será feita em Janeiro (os guias estão já preparados, mas não queremos interferir, neste momento, nas actividades, talvez mais urgentes, que têm de desenvolver nesta altura).

Não tanto porque o Natal se aproxima, mas mais por ser esta mais uma oportunidade de salientar aquilo que nos move, voltamos a citar Agostinho da Silva:


Escrevendo ou lendo nos unimos para além do tempo e do espaço, e os limitados braços se põem a abraçar o mundo; a riqueza de outros nos enriquece a nós.

Agostinho da Silva, Textos e Ensaios Filosóficos II

Ana Júlia e Diana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.