sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Histórias da BE!
          
           Dando continuidade ao projeto mensal Histórias da BE!, a ser desenvolvido com sete turmas de JI, concretamente, Arcozelo, Brandara e Cepões, foram dinamizadas três sessões de leitura: outubro, novembro e dezembro.
         Em outubro, a história Kiko, o dentinho de leite. um dentinho de leite que vive na boca do Tomás, sensibilizou crianças e adultos para a importância da higiene oral. Uma narrativa que não deixa ninguém indiferente.
          Em novembro, Elmer, o elefante xadrez da autoria de David L. McKee, apelou à igualdade entre as diferenças, deixando perceber que cada um é como é, e que ser diferente pode ser muito interessante, porque isso torna a pessoa muito especial.
           Em dezembro, o indiscutível brilho do Natal trouxe A oficina do Pai Natal, de Manuela Mota Ribeiro, uma viagem mágica a um lugar de sonho para todas as crianças.
        Histórias da BE, em sala de aula, em auditório ou na BE, é um projeto sempre muito bem acolhido por todos (crianças, educadoras, auxiliares), resultando em momentos inigualáveis de aprendizagem, fantasia, boa disposição e de grande motivação para a leitura.






Sem comentários:

Enviar um comentário